COMO SERIA O TRÂNSITO DOS SEUS SONHOS?

Atualizado: Mai 14


SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO 2019

Set/2019

O material do Programa Laço Amarelo de setembro chega a suas mãos com o tema da Semana Nacional de Trânsito de 2019 e traz como reflexão um desejo: como seria o trânsito dos seus sonhos?

Fazendo um paralelo com o Movimento Maio Amarelo de 2019, a Semana Nacional de Trânsito traz as crianças para imaginarem o trânsito dos sonhos. Com leveza e singeleza, o filme mostra como o trânsito afeta todos nós, independentemente da idade.

Interessante observar que os depoimentos que se transformaram no vídeo da campanha desse mês, todos espontâneos, apontam na mesma direção: queremos respeito. Foi isso o que mais ouvimos durante as gravações.

A Semana chega pedindo: vamos todos sonhar com um trânsito diferente, sem estresse, sem acidente, sem descuido. E esse é o desejo, não só das crianças, mas de todos nós.

Vamos levar essa reflexão para todos, em todos os lugares. Vamos convidar a sociedade para pensar e agir no sentido de buscar esse sonho. Mostrar a todos que a mudança depende de cada um de nós.

Um ambiente seguro, gentil, respeitoso, cordial só depende da atitude de cada um. Se praticarmos o sentido da palavra empatia, ou seja, se colocar no lugar do outro em todas as situações, a relação entre pessoas, veículos e vias vai mudar, vai ser muito diferente.

O que queremos hoje é sonhar. Sonhar com algo possível e plausível, afinal nós acreditamos que a segurança no trânsito para todos que estão indo ou vindo em qualquer modo de transporte, em qualquer cidade ou rodovia do nosso país pode existir e deixar de ser apenas um sonho bom.

Em São João Del Rei, à convite da Guarda Municipal, foi realizada uma reunião no Auditório do 38º BPMMG para tratar sobre a Semana Nacional de Trânsito e o envolvimento dos diversos órgãos em possíveis ações em comemoração da mesma; assim como uma breve apresentação das ações realizadas no MAIO AMARELO 2019.

Participaram da reunião, representantes do Observatório Nacional de Segurança Viária, do DEER/MG, Corpo de Bombeiros, SAMU, Superintendência Regional de Ensino, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil, Secretaria de Governo, Departamento de Trânsito, Guarda Municipal e Sebrae.

O Ministério da Infraestrutura e o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) divulgam as peças para a campanha para a Semana Nacional de Trânsito 2019, a serem distribuídas por todo o país. Todas as artes estão disponíveis gratuitamente e podem ser usadas em outdoors, busdoors, cartazes, mobiliários urbanos, papeis de parede e conteúdo para as redes sociais, no site:

https://infraestrutura.gov.br/campanha.html


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo