top of page

Reduzir os acidentes de trânsito é a meta dos Observadores Certificados


Encontro realizado por dois dias em Indaiatuba reuniu grupo formado para trabalhar pela segurança na Mobilidade Humana

Um grupo formado por pessoas engajadas em mudar a triste realidade do trânsito brasileiro, que mata mais de 36 mil pessoas a cada ano e deixa milhares de outros lesionados para o resto da vida. Assim os Observadores Certificados, que se reuniram nesta sexta-feira (15) e no sábado (16) no auditório da FIEC II (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), em Indaiatuba-SP, trabalharão. Eles participaram do evento para a troca de experiências e conhecimentos sobre Mobilidade Humana e Educação para o Trânsito. O encontro foi organizado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e o Instituto Mobih apoiou o evento.

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, o superintendente da FIEC, profº Mário Cesar Cobianchi, e o presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, fizeram a abertura do encontro e deram as boas-vindas aos presentes, reforçando a necessidade e importância do empenho em reduzir o número de acidentes de trânsito. A diretora de Relações Institucionais, Renata Herani do Instituto Mobih, braço social do Grupo Tecnowise pode apresentar o trabalho realizado.

Depois da apresentação de todos os observadores, a equipe multidisciplinar do OBSERVATÓRIO pode apresentar cases de sucesso e experiências vividas como, por exemplo, o Educa, que leva Educação para o Trânsito a crianças do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, feita pela educadora Roberta Mantovani, a Formação do Condutor, que prevê instruir novos motoristas com o olhar de segurança e as palestras proferidas, feita pela educadora Roberta Torres.

O professor Jorge Tiago Bastos mostrou as ferramentas Soma e Iris, que reúnem dados sobre o trânsito brasileiro divididos por região e estados e como os estudos e pesquisas integram os trabalhos desenvolvidos pelo OBSERVATÓRIO. Mauro Gil, vice-presidente do OBSERVATÓRIO abordou a importância do relacionamento com órgãos públicos.

O grupo de Observadores Certificados é formado por representantes de diversos estados brasileiros. Entre eles São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Maranhão, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Santa Catarina, entre outros.

Durante dois dias, os Observadores Certificados receberam informações sobre o trabalho desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO, bem como o seu papel perante à sociedade, o Movimento Maio Amarelo e como bem representar o grupo por meio de parcerias, entrevistas à imprensa e palestras em todo o país.

Para serem aprovados, os candidatos passaram por criteriosa análise, inclusive de títulos que comprovem o trabalho na área de segurança viária e de formação superior. Eles também cumpriram todas as horas de curso EAD disponibilizados aos aprovados na primeira etapa de títulos e passaram por avaliação dos conhecimentos adquiridos.

OBSERVATÓRIO NACIONAL DE SEGURANÇA VIÁRIA - ONSV

www.onsv.org.br

Saiba mais sobre o evento - clique aqui

Em 18/02/2019 Indaiatuba/SP

Participaram do evento

Observadores Certificados:

Andreia de Paula Resende - Empresária - Auto Escola Vertentes

Emerson Santana - Empresário - Exata Soluções Consultoria

Convidado:

Roberto Antônio dos Santos

2º Sargento do II Pelotão de Bombeiros de São João Del Rei/MG

O grupo de Observadores Certificados é formado por representantes de diversos estados brasileiros. Entre eles São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Maranhão, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Santa Catarina, entre outros.

Március D'Avila MD Consultoria, Pós Graduar e Observador Certificado.

Roberta Torres - CEO da Setes Consultoria e Treinamento, Especialista em Gestão, Segurança e Educação no trânsito - Observadora Certificada desde 2015.

Observadores Certificados Sérgio Carvalho - Controladoria de Trânsito de Pouso Alegre e Arilmar Teixeira PMMG.

Presidente Observatório Nacional de Segurança Viária José Aurélio Ramalho


79 visualizações0 comentário
bottom of page