top of page

Maio Amarelo 2019 em São João Del Rei foi assim...


O Maio Amarelo é um movimento que surgiu com o propósito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em 2019, o movimento chegou em sua sexta edição com o tema “No Trânsito, o Sentido é a Vida”. Uma campanha direcionada por “crianças” transmitindo aos adultos mensagens positivas de comportamento e segurança no trânsito com a assinatura “#MEOUÇA”.

O movimento Maio Amarelo demonstra que a conscientização, reflexão e mudança de comportamento no trânsito é o melhor caminho para se ter um trânsito mais humano e seguro para todos.

O Observatório Nacional de Segurança Viária, fundamentado em seus pilares de atuação (Estudos e Pesquisas – Dados e Informações – Educação – Advocacy) e com o objetivo maior de mobilizar e estimular a participação da sociedade, promoveu neste ano uma ação coordenada em todo o país.

Em São João Del Rei, o mês de maio teve um cronograma de atividades repleto de ações desenvolvidas pela Guarda Municipal, Observadores Certificados, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, DER, Departamento de Trânsito, Secretaria de Educação e demais apoiadores. Entrevistas em rádios e Tv, palestras em escolas, intervenções educativas no trânsito, passeio ciclístico, carreata e passeata. A atividade de encerramento do Maio Amarelo no dia 31 teve como maior mobilização uma carreata por toda a cidade com alunos do ensino municipal e estadual e uma passeata pelo centro histórico, promovendo uma maior interação entre os alunos, pedestres, ciclistas e motoristas.

Entendemos que toda e qualquer ação promove resultados positivos, mas o exercício diário de bom comportamento, cidadania, respeito ao próximo e preservação da vida no trânsito deve ser o nosso maior objetivo e que esta seja uma ação permanente.

Afinal, o Sentido é a Vida!

Veja e acompanhe todas as ações desenvolvidas no país e em São João Del Rei no site:

Galeria

Empresas de transportes que aderiram ao Laço Amarelo

ÁGUIA BRANCA - Vitória/ES

CIA VERDE - Araucária/PR


58 visualizações0 comentário
bottom of page