top of page

Uma dica que vale ouro!


Estabelecer uma relação de liderança nas equipes nem sempre é algo fácil.

O líder deve ter a capacidade de focar nos detalhes quando for necessária uma ação pontual, e abrir a visão quando necessitar de estratégia e planejamento global.

O problema é que existem líderes que apenas são eficazes num único ambiente, ou são bons nos detalhes ou são bons na visão macro, trazendo assim alguns problemas para a empresa. Estes líderes levam a empresa até um ponto, mas depois ficam com problemas de crescimento, pessoal, finanças e outros.

Mas, algumas ações transformam a capacidade de liderança de um líder e são capazes de promover resultados positivos e formar uma equipe vencedora.

Entendimento:

7 ações para formar uma equipe vencedora!

Acreditar - Motivar - Treinar - Delegar - Acompanhar - Avaliar - Comemorar

1- Acreditar no modelo a ser aplicado, ter uma visão global e sistêmica do projeto; 2- Motivar a equipe e colaboradores sempre para atingir o objetivo maior do projeto; 3- Treinar a equipe dentro dos padrões almejados é fundamental; 4- Delegar é uma das grandes habilidades de um líder, afinal, a centralização traz sempre o desconforto do retrabalho, do acúmulo de procedimentos operacionais e limitação do poder decisório; 5- Acompanhar o trabalho realizado traz equilíbrio e paz à equipe; traz a certeza de que as coisas estão caminhando; 6- Avaliar os resultados é primordial para ajustar os objetivos do projeto e manter o foco nos resultados; 7- Comemorar - Comemorar - Comemorar!!! Esta dica vale ouro! Att. Emerson Santana


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page